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Política de Entrega, Trocas e Devoluções

Políticas de Envio

PRAZO DE ENTREGA:

O nosso prazo de entrega é variável e calculado de acordo com o CEP indicado no carrinho e a opção de frete escolhida ao finalizar a compra. O prazo indicado começará a contar a partir do dia útil seguinte da confirmação do pagamento e a contagem será sempre em dias úteis. O código de rastreamento de seu pedido será enviado ao e-mail do seu cadastro ou poderá ter acesso a ela através da Área do Cliente no menu. Em caso de urgência no pedido entrar em contato pelo WhatsApp, que verificamos a forma mais rápida do seu pedido chegar até você.

REGIÕES ATENDIDAS:


Realizamos entregas por todo o Brasil, via parceria com os Correios e/ou transportadoras parceiras.

RASTREAMENTO DO PEDIDO:

 

Você pode acompanhar seu pedido através do site do informado conforme a transportadora escolhida. O código para acesso ao rastreamento será enviado para o seu e-mail após o processamento do pedido. A PONTUAL JOALHERIA e suas transportadoras não enviam mensagem pedindo código, senhas ou número de cartão de crédito. Caso receba este tipo de contato, desconfie, ignore e denuncie em nossa Central de Atendimento.

TENTATIVAS DE ENTREGA:

De acordo com o protocolo são realizadas 3 (três) tentativas de entrega no local informado no pedido. É imprescindível que no endereço exista uma pessoa para receber o produto e assinar o comprovante de entrega em horário comercial. Poderá ser um parente, porteiro ou terceiros, desde que assinem o comprovante confirmando o recebimento do pedido.

IMPORTANTE: Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, seu pedido retornará para a PONTUAL e só poderá ser reenviado após a confirmação do endereço e retorno a sede da loja virtual e mediante o pagamento de um novo frete.

AGENDAMENTO DA ENTREGA:

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Os pedidos são feitos em horário comercial, não há a possibilidade de agendar um horário para a entrega do pedido.

ATRASO NA ENTREGA:

 

Caso haja algum atraso na entrega do seu pedido, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para verificarmos o ocorrido: segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas através do e-mail pontualrelojoaria@gmail.com

CADASTRAMENTO DE ENDEREÇO ERRADO:

 

Caso você tenha preenchido incorretamente o endereço de entrega, a PONTUAL não consegue que nenhum dado seja alterado e, portanto, o correto é solicitar o CANCELAMENTO e inserir um novo pedido com as informações corrigidas. Após emissão de sua Nota Fiscal não será possível fazer qualquer alteração no endereço informado para entrega, de forma que, eventual nova entrega que seja solicitada só se dará mediante pagamento de um novo frete. A PONTUAL não se responsabiliza por dados incorretos preenchidos pelo cliente em seu cadastro. Ao preencher os seus dados no site, confira se as informações estão corretas, evitando assim futuros transtornos.

Política de Trocas e Devoluções

Todos os nossos procedimentos de trocas e devoluções seguem o Código de Defesa do Consumidor (CDC)

(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm).

TROCAS POR DEFEITO:

 

Não deu certo a sua compra? Fica tranquila (o), a nossa troca online é mega fácil e rápida!

 

  • Trocas ocasionadas por DEFEITOS NA PEÇA serão realizadas com o frete (ida e volta) por conta da empresa. O defeito explicito ao ser detectado deve ser informado a empresa pelo email: contato@pontualrelojoaria.com.br em até 7 dias após o recebimento da peça.

  • Certifique-se de ter recebido um email com o código de postagem e envie sua peça em até 7 dias úteis.

  • Após o recebimento da peça pela empresa enviaremos um email onde você terá a opção de escolher entre, uma nova peça, um cupom para a próxima compra ou devolução do seu dinheiro. (Art.18 CDC)

  • Perante a escolha da nova peça, a empresa possui o prazo de até 15 dias úteis para encaminhar o novo produto ou realizar o re

TROCAS POR ARREPENDIMENTO:

 

  • A sua primeira troca é POR NOSSA CONTA, então, o custo do frete de envio do produto até a PONTUAL é por nossa conta e o frete da volta é pago pelo consumidor. Você poderá solicitar sua troca ou devolução em até 7 dias do recebimento da sua compra a contar da data da entrega do pedido, conforme constar no Código de Rastreio (Correios ou Motoboy). Conforme o art.49 CDC

  • Nossas trocas são feitas por cupons, devolução completa do valor ou a escolha de uma nova peça. Assim que a nossa equipe receber o pedido, ele será analisado pelo teste de qualidade para verificar se as peças se encontram sem indícios de uso e dentro das condições de troca em até 5 dias úteis.

  • Assim que aprovado, você receberá através do e-mail ou WhatsApp uma notificação com as informações de como proceder.

  • O cupom terá o valor pago da(s) peça(s) que foi solicitada a troca para ser utilizado em uma "nova compra" no nosso site em até 30 dias corridos. O mesmo será encaminhado via email em até 5 dias úteis, após o recebimento da peça.

  • Em caso de GRAVAÇÕES em PRODUTOS PERSONALIZADOS, não é possível a troca por arrependimento por já ter sido feita sob encomenda do cliente.

  • O produto a ser devolvido precisa estar bem embalado e com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) anexada na embalagem.

ETAPAS DE ANÁLISE DA PEÇA EM TROCA:

 

  • Sem uso e em perfeito estado;

  • Na embalagem original com todos os itens inclusos (etiqueta, embalagem, brinde etc.);

  • Acompanhado do certificado de garantia ou Nota Fiscal.

  • Em caso de NÃO POSSUIR a embalagem original enviada com o produto, o cliente deve prosseguir: verificar com o correiro qual a embalagem especifica (caixa de papelão em qual tamanho) para aquele produto e como deve ser encaminhado para a loja.

COMO SOLICITAR A TROCA:

 

Caso sua solicitação esteja de acordo com nossa política, solicite através do e-mail: contato@pontualrelojoaria.com.br com as informações:

  1. Nome completo;

  2. Número do pedido;

  3. Nome completo da peça ou do produto (s) a serem trocado (s);

  4. Foto do produto em mãos;

  5. Motivo da troca ou devolução.

 

Com as informações anteriores conseguimos dar início e gerar a reversa do Correio para que você nos envie o produto a ser trocado o mais rápido possível, tá bem?

DEVOLUÇÃO:

Caso você não tenha se encantado e se arrependido da compra, você poderá solicitar devolução também dentro do prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto e receber o reembolso do valor pago. Sendo o CLIENTE responsável pelo frete de envio.

 

  • A compra deverá ser devolvida sem indícios de uso, sem violação da embalagem plástica e tag, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e todos os acessórios e/ou brindes.

  • Assim que recebermos o produto, ele passará por um padrão de qualidade para verificar se ele se encontra dentro das condições de devolução em até 5 dias úteis. Sendo aprovado, entraremos em contato no prazo de até 3 dias úteis com o cliente via e-mail ou WhatsApp para reembolso do valor pago.

 

Em compras pagas com cartão de crédito, o prazo de ressarcimento pode variar dependendo da administradora do cartão. A administradora será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou, em alguns casos, em até 3 faturas. Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 15 dias úteis a partir da data de solicitação, ele é realizado via transferência bancária conforme os dados preenchidos no momento da solicitação da devolução.

COMO SOLICITAR A DEVOLUÇÃO:

 

Caso sua solicitação esteja de acordo com nossa política, solicite através do e-mail: contato@pontualrelojoaria.com.br com as informações:

 

1. Nome completo;

2. Número do pedido;

3. Nome completo da peça ou do produto (s) a serem trocado (s);

4. Foto do produto em mãos;

5. Motivo da troca ou devolução.

 

Com as informações anteriores conseguimos dar início e gerar a reversa do Correio para que você nos envie o produto a ser devolvido o mais rápido possível, tá bem?

 

Atenção: O produto deve ser encaminhado na embalagem original, para que o cliente não arque com custos adicionais da embalagem. Caso o cliente tenha perdido ou jogado fora a caixa ou o plástico enviado com o produto, ele poderá enviar em outra caixa de sua preferência, porém, a Pontual Joias e Relógios não arca com os custos da embalagem e não se responsabiliza caso esteja fora dos padrões citados acima.

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